Saiba o que aconteceu no Beiradão Ufopa 2017

Saiba como foi o Beiradão UFOPA 2017: atividades e palestras de incentivo e voltadas para o empreendedorismo..

 

Aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de junho o Beiradão de Oportunidades para jovens empreendedores. A ação ocorreu no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e teve como objetivo estimular e encorajar alunos a mostrarem suas ideias em prol de solucionar problemas que estão inclusos no contexto social.

O Beiradão de oportunidades tem como objetivo principal estimular o jovem a pensar no seu futuro, planejá-lo, provocando mudanças de atitude; ampliando seu nível de conhecimento no campo do empreendedorismo.

Beiradão Ufopa 2017

 

Com palestras dinâmicas e divertidas, o Beiradão UFOPA 2017 abordou assuntos importantes; destaque para a palestra do Biólogo e Sócio Mídia Daniel Nunes, com o tema “Case de sucesso” falou sobre o empreendedorismo na área digital e deu dicas para os jovens aprenderem a otimizar o tempo na execução das tarefas. Como o crescimento da internet trouxe para os empreendedores oportunidades interessantes para alavancar negócios de todos os tipos, ele também falou sobre “Marketing Digital” e como essa estratégia ajuda nos negócios.

 

 

O Beiradão além de estimular os jovens a empreender, também foi um jogo desafiador em que os participantes formaram equipes e executaram provas para concorrer ao Prêmio Magnólio. A prova do Barco Hacker foi a que mais divertiu os participantes, cada equipe ganhou os materiais necessários para realizar a prova, o desafio era criar um barco que fosse de uma ponta a outra da piscina. As equipes se esforçaram ao máximo e isso deu um gás na competição, e os resultados foram maravilhosos.

A última fase do jogo foi a prova “Toró de Ideias”, onde os jovens colocavam no papel problemas que estão inclusos no contexto social e depois a equipe escolhia um, assim seria discutido ideias que podiam solucionar aquele problema em questão. Nessa atividades, os jovens ficaram bastante tempo traçando estratégias para encontrar possíveis soluções. Depois de muita troca de ideias, um representante de cada equipe foi expor a solução encontrada, a dedicação de cada uma das equipes foi tanta que os resultados foram incríveis.

 

O Beiradão UFOPA foi um sucesso, os jovens puderam entender melhor como funciona o mundo do empreendedorismo, a traçarem estratégias de marketing digital, e foram estimulados a terem ideias que possam solucionar alguns problemas que a sociedade encontra no seu dia a dia. E ao final, cada um dos participantes pôde fazer sua inscrição para Fase II, onde a seleção será individual e as ideias serão analisadas, discutidas e as melhores serão desenvolvidas com o apoio do LabMocorongo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *