Beiradão 2017

Em 2017 você vai mudar sua vida! 

Para quem não conseguiu participar do Beiradão de Oportunidades em 2016 aguarde as novidades para 2017! Logo logo estaremos compartilhando em nossas redes sociais mais informações. E para quem ainda não conhece o Beiradão, aqui vai um breve histórico sobre esse grande evento.

Beiradão SENAI 2016Beiradão UFOPA 2016Beiradão de Oportunidades do SENAI e UFOPA.

Beiradão de Oportunidades: Empreendedorismo, Tecnologia e Comunidade

Com a parceria da Fundação Telefônica Vivo  acontece a primeira edição da primeira turma em 2013. Contando com 34 jovens, esses jovens empreendedores mostram suas habilidades em um pitch. Dentre os pitchs apresentados surge o Embarcar, Esta é uma plataforma Web/Mobile que possibilita o acesso a informações diversas dos transportes hidroviários.

Responsáveis pela ideia, Taissir Wilkerson e Maickson Serrão seguiram rumo a incubação da Aliança Empreendedora, também com parceria da Fundação Telefônica Vivo, e atualmente estabelecem-se no mercado como pioneiros nesse campo de atuação.

Beiradão 2013 PitchsStartup Embarcar Beiradão 2013
Os primeiros jovens que passaram pelo processo de formação empreendedora.

O Beiradão de Oportunidades é um processo de formação de jovens empreendedores. Esse processo engloba conceitos de negócios sociais e tecnologias, auxiliando os jovens na geração de ideias inovadoras. Tais ideias surgem para solucionar problemas que estão inseridos em algum contexto social.

Fases do Beiradão

O processo de formação realiza-se em duas fases. A fase I é caraterizadas por um grande festival de 4 dias totalizando 48 horas de atividades. É um momento de descoberta para os jovens, quando se deparam com novos conhecimentos e realidades. Trabalha-se a expansão do universo de possibilidades do jovem e que sem dúvida se revela motivador.

Beiradão de OportunidadesBeiradão de Oportunidades CEFA
Beiradão de Oportunidades em Belterra e no CEFA – Centro Experimental Floresta Ativa.

Para participar da fase I basta ser jovem entre 15 e 29 anos e ter muita disposição! Se você tem vontade de fazer coisas diferentes esse é o lugar! Após participar da fase I o jovem tem a opção de se inscrever para a fase II do processo. A fase II acontece no LabMocorongo onde os jovens podem usufruir de toda a infraestrutura disponível.

É o momento em que os jovens dão o ponta pé inicial para criar uma inovação. Pode ser algo inédito ou simplesmente uma releitura do que já existem. A liberdade de criação é incentivada como fator de empoderamento. Essas ideias irão amadurecer e se transformar em novas startups de sucesso.

Além da startup Embarcar, temos ainda a Tipiti e Brainpan que são ideias que amadureceram dentro do processo de formação empreendedora. Do processo de formação deste ano de 2016 ideias fantásticas estão se estruturando. E já temos previsão para os pitchs – 25 de novembro! Mais informações em breve aqui no site ou nas nossas redes sociais.

Pitchs de 2015 Pitch 2015
Pitches dos jovens empreendedores de 2015.

De 2013 a 2016 participaram do Beiradão de Oportunidades mais de 700 jovens! Faça parte também desse grupo de jovens que estão transformando nossa região!